museudamarioneta.pt
A A

Escolha de idioma

Pesquisa no site

Pesquisa

Nova Aplicação do Museu da Marioneta

Com esta nova aplicação do Museu da Marioneta, a visita torna-se mais interactiva e divertida!
Para os mais novos ou até para as famílias, existe o jogo “Enigmas” em que se parte em busca de algum pormenor de uma marioneta, consoante o tema preferido de cada um: “As mais belas”, “Assustador”, “Cómico” ou “Super-heróis”. Mas, se quiser mesmo ficar a conhecer tudo sobre o teatro de marionetas tem a “Visita guiada”: com imagens, textos e áudio guias , pode ficara a conhecer toda a exposição ou apenas as peças que lhe despertam mais interesse.
Se ainda assim, não ficou convencido, descarregue e aplicação, escolha a secção “Histórias” e, consoante o seu estado de espírito : “Estou apaixonado”, “Cada cabeça sua sentença”, “Os maus da fita” ou “Animais no Museu”

As “Colecções” são também desvendadas nesta aplicação: algumas das peças que estão em reserva, da Ásia, à África, Europa e Portugal, podem ser aqui vistas e os textos que as acompanham dizem-nos muito sobre as diversas formas que o teatro de marionetas assume.
Também a “Programação” do museu pode ser consultada, ajudando-o a decidir qual o melhor dia para visitar o museu, tendo em conta as actividades previstas para as próximas semanas.

Para além de tudo isto pode ainda ficar a conhecer melhor o Convento das Bernardas, local onde se encontra instalado o museu, assim como o bairro da Madragoa: na secção “À volta do Museu” pode programar visita a  outros espaços culturais, decidir visitar o jardim mais próximo ou, simplesmente, escolher o restaurante onde almoçar depois da visita.

Ainda não ficou convencido? Descarregue, a aplicação é gratuita!

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.minsight.marioneta
App Store: https://itunes.apple.com/us/app/museu-da-marioneta/id536620246?mt=8

E, se não tem nenhum aparelho que suporte a aplicação, fique descansado, o Museu disponibiliza aos visitantes alguns tablets que podem ser usados durante a visita!

Morada do museu

Convento das Bernardas - Rua da Esperança, n° 146, 1200-660 Lisboa | t +351 213 942 810 | f +351 213 942 819

Mais opções