A carregar Eventos

INFORMAÇÕES:
museu@museudamarioneta.pt
213 942 810

Para assinalar o encerramento da exposição A Revolução das Marionetas | 1970-1980, o Museu da Marioneta promove uma visita noturna conduzida por José Carlos Barros, autor das marionetas de peças como Dom Quixote e Sancho Pança e O Auto da Barca do Inferno. Esta visita será realizada em conjunto com a diretora do Museu, Ana Paula Rebelo Correia, e oferecerá uma oportunidade única para conhecer em detalhe o processo criativo de um dos mais originais criadores de marionetas do século XX.

Sobre o orientador

José Carlos Barros é cenógrafo, aderecista, marionetista, e um extraordinário inventor de objetos.

Foi aderecista no teatro Nacional Dona Maria, Diretor do Teatro Trindade e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde coordenou o curso de Design de Cena. Mais especificamente na área das marionetas, fundou o Grupo de Teatro Perna de Pau, foi um dos fundadores da Associação Cultural Marionetas de Lisboa e fundador da Associação Cultural Criadores de Imagens Teatro de Marionetas. É um dos mais originais criadores de marionetas do século XX, com uma vasta experiência em várias áreas das artes plásticas e na construção de marionetas em técnicas e materiais muito diversos. É um privilégio ter no Museu uma oficina orientada pela sua mestria e conhecimento.

Data:
Outubro 17