Espetáculos

ESTÓRIA DO TAMANHO DAS PALAVRAS Companhia Limite Zero

“Uma história do tamanho das palavras, onde o amor, o medo e a injustiça social confundem-se entre o bem e o mal, numa divertida reflexão sobre os afectos e os valores éticos na sociedade actual.” (Thomas Bakk) 
Este novo projecto dirige-se a um público infantil, mas que pode envolver toda a família à volta de um tema que nos importa tocar, o Livro. Sabemos que no mundo tecnológico e acelerado em que vivemos é mais difícil do que nunca motivar as crianças para a pausa, a introspecção, a reflexão. É  aí que nasce o pensamento crítico e criativo, tão importante na formação de adultos capazes e conscientes do seu papel interventivo na sociedade.Contamos uma história onde os personagens principais são os habitantes de uma biblioteca.  As palavras, que vivem numa casa que é um livro, numa cidade que é a biblioteca, ganham vida, com os seus defeitos e qualidades, tal e qual como as pessoas, fazendo-nos ter vontade de as conhecer melhor. Uma história do tamanho das palavras, onde o amor, o medo e a injustiça social confundem-se entre o bem e o mal, numa divertida reflexão sobre os afectos e os valores éticos na sociedade actual. Um espectáculo de promoção do livro e da leitura, que promove, acima de tudo, o ser humano, através das palavras.
Ficha Artística e Técnica
Texto Thomas BakkEncenação e Cenografia Raul Constante Pereira Desenhos Sandra NevesDesenho de luz Pedro CarvalhoMúsica e Sonoplastia Carlos AdolfoFigurinos Inês Mariana MoitasInterpretação Teresa Alpendurada /  Raul Constante Pereira Construção cénica Filipe Mendes / Hernâni Miranda / João Loureiro / Inês Mariana Moitas / Eduardo MendesProdução executiva Pedro LeitãoAgradecimentos  Albano Martins / Raquel Silva / Dário PaisApoio Manuel Gaspar
Público-alvo: Maiores de 4 anos
 
Fotos ©Susana Neves
 
Ciclo: 10º Aniversário do Museu da Marioneta