Espetáculos

Prometeu Lafontana Formas Animadas

No coração da mitologia grega, as decisões de Prometeu e Epitemeu moldam o destino da humanidade. Depois de Zeus ter criado os seres terrestres, coube a Prometeu e ao seu irmão a tarefa de atribuir a cada ser dons e aptidões naturais diversos. Só que, quando chegou a vez do homem, Epimeteu esgotara já todos os recursos. Prometeu, num ato audacioso, rouba o fogo dos deuses e oferece-o à humanidade, assegurando a superioridade dos homens sobre os outros animais, mas provocando a ira de Zeus.

Prometeu é uma performance multimédia inspirada na tradição do teatro de sombras indonésio Wayang Kulit.

Classificação etária: M/6

Bilhetes disponíveis brevemente.

Ficha técnica e artística

Encenação e Interpretação Marcelo Lafontana Dramaturgia José Coutinhas Musical original José Alberto Gomes Cenotecnia Sílvia Fagundes e Pedro Morim Desenho de personagens Luís da Silva Conteúdos Multimédia Anne Batista Sistema multimédia Luís Grifu Direção técnica Pedro Cardoso Fotografia de cena J. Pedro Martins Captação de vídeo Paulo Agra Designer Gráfico Ana Prudente Produção Fátima Pereira Coprodução LFA, Casa da Música, Festival de Curtas Metragens